Um dos maiores gastos do brasileiro é, sem dúvida, com a energia elétrica. Seja em residências, empresas ou indústrias, a preocupação em como reduzir a conta de luz é cada vez maior, principalmente devido aos constantes aumentos.
Para diminuir o peso no bolso, algumas mudanças de hábito são essenciais. Pequenas atitudes diárias podem fazer a diferença no final do mês. Confira 10 dicas que separamos para saber como reduzir a conta de luz:
Em um país como o Brasil, onde o sol está presente praticamente o ano inteiro, não utilizar dessa fonte para captar energia pode soar até como um desperdício. Mas afinal, o que é energia solar?
Energia solar é simplesmente a transformação da luz do sol em energia. A captação da luz acontece através de um sistema constituído por painéis de placas fotovoltaicas que, junto com o inversor de frequência, fornecem a corrente elétrica adequada para o consumo.
As placas são instaladas no telhado, em fachadas e até mesmo no solo, com o objetivo de captar melhor a luz solar. A utilização desses painéis pode gerar uma redução de até 95% na conta de luz, e a rede pública se torna apenas um complemento.
Para que serve energia solar?
Além de gerar energia através da luz do sol, a energia solar também possui outras aplicações, como: aquecimento de água, fornecimento de energia a veículos, aquecimento central de edifícios e permite recarregar aparelhos eletrônicos.
Com mais de 25 anos de vida útil e manutenção de baixo custo, o painel, além de ser uma solução de longo período, se mostra também como um ótimo investimento que diminui os gastos com a energia elétrica.
É uma energia limpa e sustentável que não causa danos ao planeta. Além de economizar, você também contribui para um planeta mais saudável. E para ter mais informações sobre o sistema de energia solar em sua casa ou empresa, a Repensa Energia realiza a avaliação exclusiva do imóvel para indicar o melhor projeto.
Digite o que você procura